O Clube Náutico de Almada encontra-se em estreita ligação com a comunidade almadense, sendo disso exemplo os diversos protocolos, programas e iniciativas na área da intervenção social, educação e ambiente em que participa regularmente como parceiro.

Programa ESCOLHAS

O Escolhas é um programa governamental de âmbito nacional, criado em 2001, promovido pela Presidência do Conselho de Ministros 
e integrado no Alto Comissariado para as Migrações – ACM, IP, cuja missão é promover a inclusão social de crianças e jovens de 
contextos socioeconómicos vulneráveis, visando a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social.

           

 

Mini-veleiro NADA

O mini-veleiro NADA, construído no CNA e pintado por alunos da Escola Secundária Anselmo de Andrade, insere-se no projeto educativo “Leva Portugal ao Mundo” que tem como coordenador nacional a Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC) (EMEPC), com a parceria do Instituto Superior Técnico (centros de investigação DSOR Lab - Dynamical Systems and Ocean Robotics Lab e Maretec - Marine Environment and Technology Center).

Munido de um equipamento GPS, este pequeno veleiro vai permitir aos alunos seguirem a sua rota enquanto atravessa o Oceano ao sabor do vento e das correntes.

O NADA é um de três veleiros portugueses a ser lançado no âmbito do projeto. O seu lançamento será integrado numa regata internacional promovida pelo projeto educativo norte-americano Educational Passages, em que vários países do Arco Atlântico estão a participar.

Saiba mais sobre o "Leva Portugal ao Mundo" em www.emepc.pt/kit-do-mar/projetos/leva-portugal-ao-mundo

           

 

Poderá tomar conhecimento de todas as iniciativas em que estamos envolvidos através da nossa página no Facebook.

Apoios

Co-financiamento

© 2018 Clube Náutico de Almada. Todos os direitos reservados